Ponta de
Eixo

Indicada para veículos leves, utilitários e veículos pesados, a ponta de eixo – ou manga de eixo – exerce a articulação com os braços da suspensão destes veículos. Esse eixo pode ser soldado ou parafusado. Se for soldado, a solda deve ser muito bem aplicada, pois a chance de trincas em um serviço de má qualidade é grande. Desenvolvida por meio de tecnologia de ponta para otimizar o funcionamento dos veículos, a ponta de eixo possui uma extremidade em forma cônica que se une ao suporte por meio de articulações em formato de esferas. Nesta extremidade está presente uma rosca, que torna possível a instalação e a regulagem do cubo de roda com o auxílio de dois rolamentos cônicos. O componente pode ser acoplado na dianteira ou traseira do veículo, e sua função na retaguarda é elevar o centro da roda do veículo, de forma que as molas, que têm como base o eixo, fiquem a uma distância maior da base do amortecedor, permitindo que o carro seja abaixado sem que haja a necessidade da intervenção nas molas, o que gera maior conforto ao motorista e aos ocupantes do veículo. É importante que a ponta de eixo seja fornecida por fabricantes experientes no ramo, assim, é possível aliar qualidade com preços justos e, portanto, estabelecer uma excelente relação de custo e benefício. A IMA é a fabricante nacional do segmento de autopeças que tem entre seu amplo catálogo, a presença de pontas de eixo, dianteiras e traseiras. Para a confecção dos componentes, a empresa utiliza rigorosos controles de qualidade, o que lhe rendeu certificação pela ISO 9001 e a tornou uma das mais conceituadas fabricantes de autopeças do Brasil.

Para saber mais sobre ponta de eixo, conhecer mais produtos e lançamentos, entre em contato com um representante.

1
Olá, acessei o site e gostaria de ter mais informações sobre a IMA! Pode me ajudar?”
Powered by