Semieixo

A principal função do semieixo é a ligação entre o motor e as rodas do veículo de forma dinâmica, além de transmitir a potência e permitir ângulos de esterçamento que acomodam os movimentos da suspenção e isolam as vibrações e ruídos.

Com a função de promover praticidade da operação, o semieixo assegura que o veículo não sofra com avarias e nem travões e gera menor consumo das pastilhas de freio. Sua aplicação proporciona mais estabilidade do veículo, por isso, a peça desempenha um importante papel que garante o bom funcionamento de todo o sistema de tração.

A instalação do semieixo é feita através do conjunto do eixo e a motriz – que é formado pela caixa de mudanças pelo diferencial e as rodas – e o movimento da caixa de mudanças é passado ao semieixo que, por sua vez, o transmite às rodas.

É importante que o semieixo seja fornecido por fabricantes experientes no ramo, assim, é possível aliar qualidade com preços justos e, portanto, estabelecer uma excelente relação de custo e benefício. A IMA é a fabricante nacional do segmento de autopeças que tem entre seu amplo catálogo, a presença de semieixos. Para a confecção dos componentes, a empresa utiliza rigorosos controles de qualidade, o que lhe rendeu certificação pela ISO 9001 e a tornou uma das mais conceituadas fabricantes de autopeças do Brasil.

Para saber mais sobre semieixo, conhecer mais produtos e lançamentos, entre em contato com um representante.

1
Olá, acessei o site e gostaria de ter mais informações sobre a IMA! Pode me ajudar?”
Powered by